Prefeitura Municipal de Santa Inês - Paraná

Concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Inês em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS reuniu idosos e familiares

Participaram do Miss e Mister 3ª Idade 2013 de Santa Inês  29 mulheres e 02 homens com idades entre 50 e 88 anos, membros do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “ Grupo de Bem com a Vida”. O evento foi realizado na sede própria do CRAS, sito Rua Rio Grande do Sul, n° 100, sendo uma das atividades realizadas na Semana do Idoso de 27 a 04 Outubro de 2013.

Dentre as atividades realizadas iniciamos com “A Caminhada do Bem”, Bingo, Gincanas, Palestras, o belíssimo Desfile e por fim uma viagem para Cidade de Maringá para visitas aos pontos turísticos. Destacando-se o Desfile, o júri, composto por profissionais de Educação e Assistência Social de outros municípios, avaliaram todos os participantes nos quesitos Elegância, Postura e Simpatia. O evento teve início com apresentação de todos os candidatos à Miss e Mister, o cerimonial foi realizado pela Senhora Jaqueline Aparecida Andrade, apresentando o perfil de cada participante. A Secretária Municipal de Assistência Social, Viviane Alessandra Brondani disse que:” Os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Portanto as atividades executadas semanalmente e a programação desta semana do Idoso, visamos estimular a participação em atividades os mantém ativos e é indispensável para garantir qualidade de vida à terceira idade em nosso município, bem como a socialização".  MISS E MISTER 3ª Idade de Santa Inês, nessa  edição, o CRAS  contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Projovem Adolescente, Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Imprensa e voluntários da comunidade. Os convidados dos concorrentes à Miss e Mister 3ª Idade que acompanharam de perto o evento contribuíram muito com suas torcidas deixando um ambiente agradável e descontraído.