Prefeitura Municipal de Santa Inês - Paraná

Foi realizada no dia 29 de Junho de 2015, no Centro de Referência de Assistência Social, às 13h00min a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Santa Inês.

I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional teve como tema central: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

A palestra ficou por conta da senhora Ana Paula Callas, nutricionista e membro da CORESAN, que enfatizou sobre a importância da alimentação saudável e de que forma podemos de fato consumir uma comida de verdade, enfatizando o tema da conferência, bem como ampliação da participação dos mais diversos setores e atores sociais envolvidos com a Segurança Alimentar e Nutricional, principalmente os agricultores familiares.

Marcaram presença no evento o Prefeito Municipal – Marcel André Regovichi, Joel Carneiro – Técnico da EMATER de Colorado, Luiza Saraiva Lemos – Secretária Municipal de Saúde, Servílio Fresneda Costa – Presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e  Nutricional e Secretário Municipal de Educação, Karla Aparecida Rodriguês da Silva - nutricionista do município, Viviane Alessandra Brondani – Secretária Municipal de Assistência Social,  Solange Rodriguês Regovichi – primeira dama, Vanderlei Amboni – Representante da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Agricultores Familiares,APMI, etc.

O evento foi encerrado com a sistematização e apresentação das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Maringá.