Prefeitura Municipal de Santa Inês - Paraná

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará nesta segunda – feira (29) a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema será: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade por Direitos e Soberania Alimentar".
    A Conferência será realizada das 13h00min às 17h00min no Centro de Referência de Assistência Social contará com a palestra sobre o tema, ministrada pelo agrônomo da EMATER e membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CORESAN), José Sérgio Righetti.

Após a palestra, os delegados da Conferência se dividirão em três grupos de trabalho para discutir temas específicos e eleger propostas de políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional para o município, Estado e União.

Os grupos terão as temáticas: Eixo I – Comida de verdade: avanços e obstáculos para conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; Eixo II – Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública; III – Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).